Fez história no Corinthians e agora foi anunciado por clube inusitado

Formado nas categorias de base do Corinthians, tem jogador multicampeão pelo clube de malas prontas para defender uma equipe no interior de Minas Gerais. Trata-se do atacante Jô, de 37 anos, que recentemente deixou o Amazonas na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro e estava sem clube. Agora, o histórico camisa 77 defenderá as cores do Itabirito, na elite do campeonato estadual.

De volta ao estado mineiro, Jô – que fez história com a camisa do Atlético-MG entre 2012 e 2015, conquistando nada menos que o bicampeonato estadual, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil -, defenderá o Gato a partir da próxima temporada, quando o clube disputará sua segunda edição da Série A do Campeonato Mineiro, depois de conquistar o Módulo II em 2023.

Aposentadoria? Que nada. Aos 37 anos, Jô está de clube novo no futebol nacional

Depois de anunciar sua aposentadoria no meio da última temporada, o atacante Jô surpreendeu muita gente ao ser contratado pelo Amazonas, para a disputa da Série B do Brasileirão. Agora, foi a vez do modesto Itabirito fazer o mesmo, quando muitos já pensavam que o eterno ‘filho do terrão’ penduraria as chuteiras de vez. Os valores envolvidos na negociação, e o tempo de contrato, não foram divulgados.

“Recepcionado pelo nosso CEO, Maycon Pereira, e o nosso gerente executivo de futebol, Arantes, o nosso novo atacante recebeu a camisa do Itabirito e já deixou claro que agora seu sangue é de Gato do Mato”, anunciou o Itabirito em suas redes sociais. O clube presidido por Felipe Fazzion foi fundado em 2022 e logo conseguiu o acesso à elite mineira. Com Jô no ataque, agora, o sonho é chegar ao mata-mata.

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e 2017, Jô está marcado na história alvinegra por ser o jogador mais jovem a fazer um gol pelo clube, quando tinha pouco mais de 16 anos. Anos mais tarde, escreveu seu nome na Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e disputando a Copa do Mundo do ano seguinte, no Brasil.

Comentários estão fechados.