Formado nas categorias de base do Corinthians, tem jogador multicampeão pelo clube de malas prontas para defender uma equipe no interior de Minas Gerais. Trata-se do atacante Jô, de 37 anos, que recentemente deixou o Amazonas na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro e estava sem clube. Agora, o histórico camisa 77 defenderá as cores do Itabirito, na elite do campeonato estadual.
De volta ao estado mineiro, Jô – que fez história com a camisa do Atlético-MG entre 2012 e 2015, conquistando nada menos que o bicampeonato estadual, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil -, defenderá o Gato a partir da próxima temporada, quando o clube disputará sua segunda edição da Série A do Campeonato Mineiro, depois de conquistar o Módulo II em 2023.
Aposentadoria? Que nada. Aos 37 anos, Jô está de clube novo no futebol nacional
Depois de anunciar sua aposentadoria no meio da última temporada, o atacante Jô surpreendeu muita gente ao ser contratado pelo Amazonas, para a disputa da Série B do Brasileirão. Agora, foi a vez do modesto Itabirito fazer o mesmo, quando muitos já pensavam que o eterno ‘filho do terrão’ penduraria as chuteiras de vez. Os valores envolvidos na negociação, e o tempo de contrato, não foram divulgados.
“Recepcionado pelo nosso CEO, Maycon Pereira, e o nosso gerente executivo de futebol, Arantes, o nosso novo atacante recebeu a camisa do Itabirito e já deixou claro que agora seu sangue é de Gato do Mato”, anunciou o Itabirito em suas redes sociais. O clube presidido por Felipe Fazzion foi fundado em 2022 e logo conseguiu o acesso à elite mineira. Com Jô no ataque, agora, o sonho é chegar ao mata-mata.
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e 2017, Jô está marcado na história alvinegra por ser o jogador mais jovem a fazer um gol pelo clube, quando tinha pouco mais de 16 anos. Anos mais tarde, escreveu seu nome na Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e disputando a Copa do Mundo do ano seguinte, no Brasil.
Comentários estão fechados.