FIFA bate o martelo e vai tirar o Corinthians de campo por 50 dias

Caso essa pausa fosse acontecer em 2024, tem torcedor que certamente comemoraria tal feito. Afinal, o início de temporada do Corinthians é desastroso. Mas, a FIFA vai tirar o Timão de campo somente em 2026, durante a disputa da Copa do Mundo – que será disputada na América do Norte.

O torneio em questão está programado para se iniciar no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, e a direção da FIFA já definiu, inclusive, a data em que os jogadores convocados terão de se apresentar às suas respectivas seleções: dia 25 de maio.

Maior Copa da história vai parar o Brasil

Com isso, os jogadores poderão disputar partidas oficiais, por seus clubes, até o dia 24 de maio de 2026, um domingo. Depois, precisam se apresentar às seleções. O problema é que enquanto as principais competições da Europa já estarão finalizadas, o Campeonato Brasileiro, nesta data, ainda estará em andamento.

A única exceção será a decisão da Liga dos Campeões, que pode ter sua finalíssima decidida no dia 30 de maio. Vale lembrar que a competição da FIFA durará até o dia 19 de julho, com 48 seleções disputando entre si em três países-sedes: Canadá, México e Estados Unidos. Sendo a maior edição do torneio mais importante do futebol, contando com 48 seleções pela primeira vez na história.

A previsão é que a CBF paralise o Campeonato Brasileiro do momento em que os jogadores forem liberados, até o encerramento do Mundial. Totalizando, assim, 50 dias sem futebol nacional.

Comentários estão fechados.