Fim da rodada não ajuda e Corinthians perde o controle no Brasileirão

No último domingo, dia 5, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro e sofreu uma derrota por 1 a 0. Esse resultado complicou ainda mais a situação do Timão na tabela da competição, aproximando a equipe da zona de rebaixamento.

Após a rodada, o Corinthians manteve os mesmos 40 pontos que possuía anteriormente. No entanto, Goiás, Vasco, Santos, Cuiabá e Internacional, que são concorrentes diretos do Timão na tabela, conquistaram pontos em seus respectivos jogos, o que tornou a disputa ainda mais acirrada na classificação. Como resultado, o time corinthiano caiu uma posição, ficando na 13ª colocação ao final da rodada.

Risco iminente

Além disso, com a vitória do Vasco sobre o líder Botafogo, a diferença entre o Corinthians e o primeiro time na zona de rebaixamento diminuiu. Neste momento, o Cruzeiro é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 37 pontos, apenas três a menos que o Timão. Isso significa que, se o Corinthians for derrotado na próxima rodada, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Outro aspecto negativo da rodada foi o aumento da distância entre o Corinthians e o primeiro time na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Flamengo venceu sua partida, chegando a 53 pontos, abrindo uma diferença de 13 pontos em relação ao Corinthians.

Portanto, o foco da equipe na competição parece estar cada vez mais voltado para evitar a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Corinthians será como mandante, enfrentando o Atlético-MG na Neo Química Arena, na próxima quinta-feira, dia 9, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.