Firmino pode trair o Corinthians e jogar em um dos maiores rivais

Assumidamente torcedor do Corinthians, Roberto Firmino já deu declarações de que pretende encerrar a carreira no Timão. De saída do Al Ahli, da Arábia Saudita, no entanto, o atacante pode estar de malas prontas para outro clube do futebol brasileiro: o Flamengo. A informação é do jornalista Fabrício Lopes.

Prestes a perder Gabriel Barbosa, principal artilheiro da década no rubro-negro, o clube carioca se apressa para ter uma reposição à altura. Em fim de contrato e com poucas chances de renová-lo, principalmente depois da polêmica foto com a camisa do Timão, Gabigol não deve seguir na Gávea em 2025. Por conta disso, o foco foi todo para a contratação de Firmino.

Depois de 14 anos, Firmino está perto de voltar ao futebol brasileiro

Contratado com status de ‘extra classe’ pelo Al Ahli, Roberto Firmino não conseguiu render o esperado na última temporada saudita. Tanto é que, mesmo com contrato válido até 2026, o jogador já entrou na lista de negociáveis do clube. Em baixa no mundo árabe e sem mercado na Europa, o destino do atacante pode ser o futebol brasileiro.

No Al Ahli, Firmino balançou as redes em oito oportunidades, contribuindo também com oito assistências, em 32 partidas disputadas. Mesmo sem repetir os números da época de Liverpool, o jogador contribuiu para que seu clube terminasse na terceira colocação do Campeonato Saudita – atrás apenas do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e do campeão Al-Hilal, de Jorge Jesus e Neymar.

Por falar dos tempos de Firmino no futebol inglês, o jogador acabou se tornando o grande carrasco daquele imbatível Flamengo de 2019. Depois de vencer a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o clube carioca foi recheado de esperanças para o Mundial de Clubes da Fifa, onde acabou perdendo para o time inglês por 1 a 0, com gol dele… Firmino.

Comentários estão fechados.