Às vésperas do confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou mais uma baixa no time titular. Além da mudança técnica, com a demissão de Tite e a chegada de Filipe Luís, uma das baixas confirmadas é a do atacante Carlinhos, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu e, por isso, está impedido de participar do jogo contra o Timão, no estádio do Maracanã.
A ausência do camisa 12, é claro, limita as opções no ataque para o novo técnico flamenguista, que terá apenas Gabigol como alternativa para o setor ofensivo. Apesar disso, o rubro-negro deve ir a campo com ‘força máxima’, entre os atletas disponíveis, com o objetivo de construir uma vantagem no jogo de ida, antes da pausa para a Data-Fifa, que acontece na próxima semana.
Mesmo em situação complicada no Brasileirão, Corinthians busca terceira decisão de Copa do Brasil
Finalista da Copa do Brasil em 2018 e 2022, o Corinthians segue em busca de seu quarto título na história da competição nacional. Vice-campeão nas duas ocasiões, para Cruzeiro e também para o próprio Flamengo, o Timão quer acabar com o longo jejum de títulos – inclusive no torneio, onde não é campeão desde 2009, quando bateu o Internacional, com Ronaldo e cia, em pleno estádio do Beira-Rio.
De acordo com o portal ‘Gazeta do Urubu’, o rubro-negro deve ter ao menos quatro alterações no time em relação à última escalação que foi a campo no dia 12 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, que garantiu o clube carioca na atual fase do torneio. O Timão de Ramón Díaz, por sua vez, deve manter a base que vem atuando nas últimas partidas.
Depois de perder para o São Paulo no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das semifinais, o Timão visita o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de volta, depois do imbróglio com a CBF, está marcado para o outro domingo, no dia 20 deste mês, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.