Fluminense perde “salvador da pátria” pouco antes de enfrentar o Corinthians

O Corinthians enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Maracanã. Pouco antes da partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário confirmou um desfalque bastante importante para o seu elenco e o técnico Mano Menezes já foi avisado para que faça alterações táticas visando a ausência do atleta.

O clube do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, a ausência do atacante John Kennedy. A assessoria disse que o jogador de 21 anos apresentou um quadro de virose. Por conta do problema médico, ele não esteve na lista de relacionados pelo treinador Fernando Diniz, divulgada na tarde desta quinta-feira (19). Ele era tratado como um “talismã” nos últimos jogos, saindo do banco de reservas.

Além disso, o zagueiro Nino, outro destaque do elenco, é uma forte baixa da equipe carioca. Ele foi cortado por conta de um leve entorse no joelho em um treinamento da Seleção Brasileira antes da derrota contra o Uruguai na terça-feira. O também defensor David Braz está confirmado e não irá atuar contra o Timão por conta de uma torção no joelho, uma lesão mais grave do que a de seu colega.

Jogador foi fundamental para levar Fluminense à final da Libertadores

O atleta é tratado como uma grande baixa por conta de um ato “heróico” na vitória de 2 a 1 contra o Internacional, na semifinal da Copa Libertadores, disputada no começo do mês. John Kennedy participou dos dois tentos da virada do Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante balançou as redes após grande passe de Germán Cano para empatar a partida. Apenas seis minutos depois, o jovem atacante retribuiu a jogada anterior e deu um belo passe para o argentino marcar o gol e “fazer o L” na comemoração, selando a ida para a final que acontecerá no dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o Boca Juniors. O Fluminense quer o título inédito da competição internacional.

Na ocasião John Kennedy começou no banco de reservas e entrou no intervalo no lugar do volante Felipe Melo. Após a grande atuação, torcedores foram em peso nas redes sociais para exigir que Fernando Diniz o escalasse como titular absoluto. “Titular pra ontem! Acorda, Diniz”, disse um torcedor. “John Kennedy nasceu para ser ídolo do Fluminense”, afirmou outra torcedora.

Prováveis escalações de Fluminense x Corinthians

Enquanto John Kennedy é desfalque para os donos da casa, o Timão conta com duas baixas. Lucas Veríssimo, suspenso após terceiro cartão amarelo; além de Gabriel Moscardo, que sofreu um entorse no tornozelo direito em treino na última quarta-feira (18). Portanto, Mano Menezes terá de mexer no esquema tático.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André (Martinelli), Alexsander e Ganso; Keno, John Arias e Germán Cano.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Caetano (Bruno Méndez), Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto; Mosquito (Matías Rojas), Yuri Alberto e Ángel Romero.

Comentários estão fechados.