Foco no mercado: Corinthians quer muito contratar, mas não é jogador

A situação nos bastidores do Corinthians não é das melhores e o presidente Augusto Melo ganhou nova preocupação pela frente. Além da crise financeira, o mandatário do Timão se reúne com demais dirigentes para sacramentar o destino do técnico António Oliveira. Oscilando na temporada, o português pode perder seu posto para Fernando Diniz, livre no mercado.

Segundo apurações do GOAL, dentre os nomes sugeridos para orientar Yuri Alberto e companhia está o de Fernando Diniz. Na última segunda-feira (24), o treinador foi desligado de suas funções junto ao Fluminense por acumular seguidos tropeços ao longo da temporada atual. No entanto, a cúpula alvinegra acredita que o ex-técnico da Seleção Brasileira pode organizar a casa com maestria.

Com o clássico diante do Palmeiras marcado para a próxima segunda-feira (1), António Oliveira levará a partida como um tudo ou nada. Caso o Corinthians novamente tropece, a permanência do português no Parque São Jorge será quase inexistente. Por outro lado, derrotando o rival, Diniz será um assunto abordado em outra oportunidade.

Nome ideal para o Corinthians?

Uma das maiores qualidades do estilo de jogo apresentado por Fernando Diniz está em manter o controle da bola. Com jogadas iniciadas passando pelos pés de quase todos os jogadores, o treinador conseguiu faturar dois títulos inéditos na história do Fluminense, sendo eles a Recopa Sul-Americana (2024) e a Libertadores da América (2023).

Para além do Fluminense e Seleção Brasileira, o comandante defendeu as cores de Votoraty-SP, Paulista, Botafogo-SP, GO Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, São Paulo, Santos e Vasco da Gama. No mais, conta ainda com os troféus da Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Paulista A3 (2009), Copa Paulista (2009 e 2010).

Comentários estão fechados.