Giuliano descobriu “fórmula mágica” para não se lesionar mais no Corinthians

O meio-campista Giuliano, do Corinthians, celebra chegar à reta final da temporada sem lesões musculares. Aos 33 anos, o jogador esteve disponível na maioria das partidas do ano, participando de 53 dos 67 duelos do clube nesta temporada, ficando fora muitas vezes por opção dos treinadores.

O meia foi titular em seis dos nove jogos da comissão técnica de Mano Menezes à frente do Corinthians. Além dos trabalhos feitos no CT do Corinthians, Giuliano conta com o auxílio de uma pessoa muito próxima para poder prevenir lesões: o próprio irmão, Evertinho, que é fisioterapeuta.

O bom condicionamento físico de Giuliano é importante para o Corinthians na reta final da temporada. O Timão ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.

Evertinho é um ano mais velho que Giuliano e, desde a chegada do irmão ao Corinthians, em 2021, faz um acompanhamento online com o meio-campista;

“Giuliano está super bem fisicamente, é um dos jogadores que mais jogou pelo clube nestes últimos dois anos. Nesta temporada, não teve nenhuma lesão, mesmo com uma carga de treino elevada e trocas de comando, o que faz com que todos do time queiram mostrar serviço e sejam expostos a novas metodologias, o que pode gerar sobrecarga. Mas sempre tivemos cuidado nesses períodos”, disse.

Carreira no futebol

Evertinho, inclusive, tentou a carreira como jogador profissional.

Entre 1998 e 2000, ele dividiu o ambiente de categoria de base no Paraná Clube junto de Giuliano. Por seis anos, rodou como lateral-direito entre base e principal de times como São José-RS, Operário-PR, Santos e Portuguesa. Jogou ainda no Ceilândia-DF e no futebol da Ucrânia.

Comentários estão fechados.