Depois de entrar na pré-lista do técnico Dorival Júnior, para defender a Seleção Brasileira na próxima Data-Fifa, tem ex-jogador do Corinthians que pode render uma fortuna aos cofres alvinegros ainda nesta temporada. Trata-se do zagueiro Murillo, formado nas categorias de base do Parque São Jorge e que pode se transferir do Nottingham Forest ao Real Madrid por mais de 50 milhões de libras.
Vendido ao clube inglês por cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual), o Corinthians ainda manteve 10% do atleta e, em caso de uma transferência, terá direito a mais 5% por ser o clube formador. Com isso, o Timão prevê receber pouco mais de R$ 48 milhões com a nova transação envolvendo o defensor brasileiro. Além do clube espanhol, quatro ingleses têm interesse no jogador.
Especulado em diversos clubes europeus, Murillo pode se valorizar ainda mais na Seleção Brasileira
Promovido ao profissional do Corinthians em abril de 2023, Murillo disputou somente 27 partidas com a camisa alvinegra – sendo titular em 26 delas -, conquistando 11 vitórias, seis empates e dez derrotas. O defensor acabou se despedindo do clube apenas três meses depois da estreia, em agosto, após a partida contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana, iniciando assim sua trajetória no futebol europeu.
Destaque no futebol inglês, o zagueiro é um dos pilares da defesa do Nottingham Forest, deixando o clube na seleta lista de equipes que ainda não perderam nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Inglês – ao lado de Manchester City e Arsenal. Em seu último compromisso pelos Tricky Trees, aliás, o brasileiro bateu o recorde de mais cortes realizados (15) em um jogo na atual edição da competição.
De acordo com o portal ‘MSN Brasil’, times como Arsenal, Tottenham, Chelsea e Liverpool também monitoram a situação do ‘filho do terrão’ e podem acabar inflacionando (ainda mais) o valor de mercado do defensor. Isso, é claro, sem levar em consideração a possibilidade de Murillo estrear com a camisa da Seleção Brasileira, o que valorizaria ainda mais seu passe. O Corinthians, é claro, agradece.
Comentários estão fechados.