Guerrero e Rojas caíram em golpe milionário que acabou de ser exposto

Na noite do último domingo (02), foi divulgado pelo programa ‘Fantástico’, da TV Globo, um esquema milionário que gerou grande prejuízo a jogadores de futebol. Dentre eles, o ex-Corinthians Paolo Guerrero, que teve nada menos que R$ 2,3 milhões transferidos para a conta de um ‘laranja’.

Nem mesmo alguns dos principais jogadores que já passaram pelo futebol brasileiro, como o já citado Guerrero, além de Ramires e Cueva, por exemplo, estão imunes a golpes. Isso, porque uma quadrilha se especializou em desviar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da conta de diversos atletas.

Golpe é antigo e só foi descoberto recentemente

De acordo com a reportagem do ‘Fantástico’, o esquema acontece há pelo menos 10 anos, desde 2014, quando jogadores de São Paulo e Santos – à época, João Rojas e Cueva pelos lados do Morumbi, e Maikon Leite e Elano, do clube da Vila Belmiro – foram prejudicados. No caso do ex-jogador, e ídolo, do Corinthians, Paolo Guerrero, após pedido do atleta junto à Caixa, o valor foi devolvido em 6 meses.

Na ocasião, cinco pessoas receberam os valores: Gustavo Gonçalves de Barros, sócio da empresa F.G.L Marketing & Sport, que recebeu R$ 402.700; Fernando Costa de Almeida, agente de futebol, José Orlando de Almeida e Sérgio Rogério Melo da Costa – que já foi preso em 2021, por estuprar garotas de programa.

Segundo a reportagem do portal ‘Itatiaia’, o grupo criminoso seguia todo um roteiro para aplicar os golpes com sucesso. Primeiro, procuravam jogadores que haviam acabado de rescindir contrato com seu respectivo clube. Depois, com documentos e assinaturas falsas, conseguiam acessar o FGTS. Por fim, realizavam a transferência do dinheiro para a conta de laranjas.

Comentários estão fechados.