Gustavo Mosquito ainda nem saiu do Corinthians e já tem possível destino revelado

Nesta quarta-feira (3), Gustavo Mosquito procurou a diretoria do Corinthians e solicitou sua rescisão contratual. Apesar de possuir vínculo com o Timão válido até 30 de junho de 2026, o atacante não está satisfeito com sua estadia no Parque São Jorge. No entanto, o nome do jogador passou a ser cobiçado nos bastidores do Santos, que atualmente figura na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Instruído por seus advogados, Gustavo Mosquito acionou a Justiça do Trabalho para encerrar de vez sua parceira com o Corinthians. A motivação maior para a quebra do contrato se deu pelos três meses de atraso dos direitos de imagem e não recolhimento do FGTS. Com motivos de sobra para rescindir unilateralmente, o jogador de 26 anos pode ser instruído por Fábio Carille nos próximos dias.

Com a janela de transferência internacional marcada para ser aberta em 10 de julho, o atacante não pode atuar por outro clube da Série A. De modo geral, Gustavo Mosquito disputou 10 jogos no Campeonato Brasileiro com a camisa do Corinthians, possibilitando apenas que a transferência seja efetuada para equipes de divisões inferiores ou para o exterior.

Trajetória de Gustavo Mosquito

Revelado com a camisa do Coritiba, Gustavo Mosquito conta ainda com passagens por Vila Nova, Oeste, Paraná e Corinthians. Apesar de seus esforços, o atleta somente conquistou um título em sua carreira, correspondendo ao Campeonato Paulista 2019. Confira as façanhas do atacante em todos os clubes que defendeu:

  • Coritiba: 12 jogos – 2 gols – 0 assistências
  • Vila Nova: 7 jogos – 0 gols – 0 assistências
  • Oeste: 3 jogos – 0 gols – 0 assistências
  • Paraná: 13 jogos – 1 gol – 0 assistências
  • Corinthians: 176 jogos – 18 gols – 13 assistências

Comentários estão fechados.