Que a skatista ‘sensação’ do esporte brasileiro possui uma grande relação com o Corinthians, todo mundo já sabe – afinal, Rayssa Leal não esconde de ninguém que faz parte do Bando de Loucos da Fiel torcida. Agora, contudo, a atleta terá um motivo a mais para torcer pelo alvinegro: seu irmão mais novo, de apenas nove anos, foi aprovado em testes nas categorias de base do Parque São Jorge.
Arthur Leal atua como meio-campista e assinou o chamado ‘contrato de formação’ com o Timão – que nada mais é que uma etapa inicial para quem deseja se tornar atleta de futebol profissional, um instrumento legal que serve em especial para os jogadores mais novos, menores de 16 anos, com regras específicas. O jogador, que passou quase dois anos em testes, agradou nas avaliações internas do clube.
Após longo período de avaliação, Arthur Leal é o mais novo meia do Timão
A fim de evitar o assédio de outros clubes, mas sem poder assinar um vínculo profissional – e conseguir manter as promessas treinando e participando das etapas de formação -, o Corinthians acertou a contratação de Arthur Leal. O jogador, a princípio, vai integrar o sub-10 da base.
“O quanto eu estou orgulhosa desse pequeno é brincadeira, viu? A maninha vai estar aqui pra tudo meu amor, estou morrendo de saudade de você, dê o seu melhor e vai com tudo, sem medo!!! Eu te amo, meu pitico”, comentou Rayssa Leal em uma postagem do irmão, que publicou fotos e vídeos chegando para os primeiros treinos pelo Corinthians, no Parque São Jorge.
A vinda do garoto faz parte da grande reformulação que a gestão Augusto Melo está fazendo nas categorias de base do Parque São Jorge, desde o início do ano. Somente em 2024, o alvinegro contratou nada menos que 49 jogadores para os níveis inferiores do clube, trazendo também o profissional Alex Brasil para ser o responsável por fazer na formação o mesmo trabalho de Fabinho Soldado no elenco principal.
Comentários estão fechados.