Herança de Vítor Pereira pode voltar a jogar pelo Corinthians após cair no esquecimento

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (9), diante do Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h, na Neo Química Arena. Para o confronto, o técnico Mano Menezes não contará com Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Confira as alternativas de Mano: 

O treinador tem algumas opções para repor o camisa 23. Bruno Méndez é o favorito para ficar com a vaga de Fagner. Apesar de ser zagueiro de origem, o jovem uruguaio atuou diversas vezes como lateral direito nesta temporada. Em relação a Fagner, o camisa 25 tem mais características defensivas e estatura para jogadas aéreas.

Outra opção para Mano é Rafael Ramos, que chegou ao Corinthians a pedido de Vítor Pereira e perdeu espaço na equipe após a saída do treinador. Com Mano, o lateral voltou a ser a terceira opção no setor. O defensor tem apenas sete jogos disputados neste ano. Sua última partida foi no dia 18 de julho, na vitória do Timão por 2 a 1 contra o Universitario, do Peru.

A última alternativa do treinador corintiano é o lateral direito Léo Mana. O jovem da equipe sub-20 se fixou no profissional com Vanderlei Luxemburgo, mas perdeu espaço com Mano Menezes. O atleta de 19 anos tem sete duelos no ano e a última vez que entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em meados de setembro.

Com essas opções na lateral direita, Mano vai preparar a equipe para enfrentar o Atlético-MG, buscando se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o Corinthians está em 13º lugar, com 40 pontos. O Galo, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com 53. O primeiro colocado é o Botafogo, com 59.

Comentários estão fechados.