Hoje (18): Corinthians enfrenta o Internacional por vaga à final da Libertadores

A rivalidade entre Corinthians e Internacional irá pegar fogo na noite desta quarta-feira (18). Os dois clubes se enfrentarão na semifinal da Copa Libertadores Feminina, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo, em jogo único, acontecerá no estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia, que é a sede do torneio.

Quem vencer o confronto enfrentará o Palmeiras já no próximo sábado (21) na grande decisão, que acontecerá na capital Bogotá. O clube da Barra Funda, atual campeão da competição internacional, eliminou o também colombiano Atlético Nacional após vitória de 3 a 1 na outra semifinal, que foi disputada na terça (17).

A Libertadores é o último torneio em que as Brabas do Timão serão comandadas por Arthur Elias, tricampeão da competição. Após o fim do torneio, o treinador se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira Feminina. Em setembro, ele foi apresentado de forma oficial como o sucessor da sueca Pia Sundhage, demitida após o baixo desempenho das atletas na Copa do Mundo, realizada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto desse ano.

Corinthians x Internacional contará com várias opções para transmissão ao vivo. No YouTube, os canais GOAT e Meu Timão exibirão a partida. Na TV por assinatura, as emissoras SporTV 2 e Band Sports na confirmaram a transmissão do jogo. Além disso, o streaming Pluto TV também estará cobrindo o clássico interestadual.

Corinthians está invicto há 21 jogos na temporada

A equipe de Porto Alegre não terá vida fácil frente ao clube do Parque São Jorge. O time comandado por Arthur Elias está invicto desde maio deste ano, após derrota de 2 a 0 para o próprio Internacional, ainda na primeira fase do Brasileirão Feminino, conquistado pelo Time do Povo. Desde o último revés, são 21 partidas sem saber o que é perder, considerando todas as competições.

Por outro lado, o recente retrospecto do Corinthians é bastante favorável contra as adversárias do jogo de hoje. As Brabas do Timão levaram a melhor sobre as gaúchas na final do Campeonato Brasileiro de 2022 (5 a 2 na soma dos dois placares), além da semifinal da Supercopa Feminina deste ano, em vitória de 2 a 1 em partida única.

Considerando os últimos resultados em mata-mata, esse será mais uma motivação para as atletas corintianas repetirem a dose no jogo de logo mais. Além disso, o elenco quer fechar o ciclo de Arthur Elias com chave de ouro, já tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 2023 em setembro, diante da Ferroviária.

Prováveis escalações de Corinthians x Internacional

Corinthians: Lelê; Mariza, Tarciane e Yasmin; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Tamires; Millene Fernandes e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Internacional: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Leticia Monteiro; Analuyza (Sandoval), Belén Aquino e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.

Comentários estão fechados.