HOJE (20/9): Corinthians negocia compra de goleiro

A janela de transferências se encerrou no início de setembro, é verdade. Mas, o Corinthians segue bastante ativo no mercado, inclusive negociando a compra de um goleiro para o elenco profissional. Trata-se, é claro, do próprio Hugo Souza, que foi contratado por empréstimo do Flamengo, com vínculo válido somente até o fim da atual temporada. Timão estuda antecipar compra do jogador.

Isso, porque a partir do primeiro dia de outubro, o alvinegro já poderia exercer o direito de comprar 50% dos direitos econômicos do goleiro. E a ideia da diretoria corinthiana é justamente sacramentar isso antes dos duelos pela Copa do Brasil, para não precisar pagar as multas do camisa 1 à cúpula rubro-negra. Por contrato, o Corinthians precisa desembolsar R$ 500 mil por jogo que Hugo Souza fizer contra o Fla.

Mesmo sem Depay, Corinthians quer ter força máxima diante do Flamengo na Copa do Brasil

Sem poder contar com sua principal contratação da temporada, não conseguindo inscrevê-lo a tempo para a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians não quer perder nenhum outro jogador para os embates diante do Flamengo. Até por isso, está praticamente certo sua escalação nos dois confrontos contra o rubro-negro na penúltima fase do torneio nacional. Em setembro, isso deu certo.

No Brasileirão, Hugo Souza roubou a cena diante de sua ex-equipe e foi fundamental para o Corinthians voltar a vencer o Flamengo na competição de pontos corridos. Em partida bastante quente, com direito a expulsão de Yuri Alberto, o Timão venceu por 2 a 1 e voltou a respirar mais aliviado na tabela de classificação. Agora, porém, o encontro voltará a ser por um torneio de mata-mata.

Diferente do que aconteceu em 2022, que o Fla eliminou o alvinegro na Libertadores e foi campeão da copa sobre o clube do Parque São Jorge, o Corinthians tem uma carta na manga. Até por isso, a intenção, agora, é conseguir um acordo e evitar novamente o pagamento de multa para tê-lo em campo – os jogos semifinais da copa serão disputados nas semanas dos dias 2 e 16 de outubro.

Comentários estão fechados.