Hora da verdade! Risco de queda aumenta e deixa situação do Corinthians alarmante

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a décima em 24 rodadas, o Corinthians voltou a se afundar na zona de rebaixamento. Com isso, é claro, as chances de queda do Timão cresceram consideravelmente: de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), há uma probabilidade de 66,4% de o alvinegro ser rebaixado à Série B do Brasileirão.

Assim como na tabela de classificação nacional, o clube do Parque São Jorge aparece em terceiro no ranking dos clubes que mais possuem chances de queda na principal competição do país – em situação melhor apenas que Cuiabá (76,7%) e Atlético-GO (89,8%). Vale lembrar, porém, que dos dez últimos times da competição, o Timão possui o mesmo número de jogos de apenas dois deles – com partidas a mais que todos os demais concorrentes.

Vivo em três competições, situação do Corinthians se complica no Brasileirão

Nas Quartas de Final da Copa do Brasil – contra o Juventude – e da Copa Sul-Americana – diante do Fortaleza -, o Corinthians precisará focar seriamente na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso, porque, de acordo com os números levantados pela UFMG, pode ser preciso mais de 45 pontos para se livrar do rebaixamento nacional. Tal pontuação ainda representa um risco de 1,9% de queda.

A garantia total de permanência só é atingida a partir de 50 pontos, conforme apontam os estudos. Para isso, os comandados do técnico Ramón Díaz precisariam conquistar 28 dos 42 pontos que ainda estão em disputa nesta temporada – ou seja, um aproveitamento de 67%, mais que o dobro do que o time possui atualmente, que é de 30%. Para atingir tal pontuação, o clube precisaria conquistar mais nove vitórias e um empate, nas 14 partidas restantes.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (01/09), às 16h (de Brasília). Em casa, na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Flamengo, em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional. Na antepenúltima colocação, com somente 22 pontos somados, o alvinegro está a dois do primeiro clube fora do Z4, mas com um jogo a mais.

Comentários estão fechados.