Hugo aproveita moral no Corinthians e abre o jogo sobre permanência

Com pouco mais de um mês defendendo a camisa do Corinthians, Hugo Souza se colocou como um dos grandes protagonistas do plantel comandado por Ramón Díaz. Nesta terça-feira (20), o arqueiro defendeu três pênaltis que foram cruciais para a classificação do Timão às quartas de final da Copa Sul-Americana. Embora possua vínculo de empréstimo válido até o final de 2024, o guarda-redes externou seu desejo de continuar no alvinegro.

Herói da classificação do Corinthians na competição continental, Hugo Souza marcou presença na coletiva de imprensa ao lado do técnico Ramón Díaz. Sem esconder a euforia de estar vivendo uma excelente fase, o goleiro que pertence ao Flamengo não omitiu seu desejo de dar andamento ao processo de sua compra definitiva junto ao Corinthians nos próximos meses. 

“Eu cheguei aqui com a mentalidade de fazer história dentro desse clube e é isso que eu vou buscar, trabalhar todos os dias e, bom, essa decisão aí é óbvia, que a minha vontade é muito clara. Agradeço tanto a diretoria e eu acredito que eles vão fazer o melhor para o Corinthians e para mim também e o início de tudo foi a confiança, a confiança no meu trabalho, a confiança que eles depositaram em mim e eu estou podendo retribuir dentro de campo. Fico feliz por estar retribuindo dessa forma. É claro que a minha vontade é permanecer”, disse o goleiro.

Em 11 partidas disputadas com o Corinthians, o goleiro mostrou suas credenciais sempre que foi solicitado. Embora tenha sofrido dez gols, o guarda-redes também foi crucial para a defesa de quatro pênaltis divididos entre Copa do Brasil e Sul-Americana. No mais, o alvinegro paulista possui a preferência na compra do atleta e tenta viabilizar as documentações junto ao Flamengo nas próximas semana para depositar 800 mil euros (R$ 4,9 mi) por 50% dos direitos econômicos do craque.

Hugo e a estadia no Corinthians

Descartado pelo Flamengo, Hugo foi emprestado ao Corinthians após retornar de cessão junto ao Chaves, de Portugal. Desde a sua primeira oportunidade de atuar no Timão, o goleiro assumiu a titularidade e não mais deixou. Como resultado dos esforço em campo e apoio incondicional do clube e torcida. O atleta de 25 anos afirmou estar vivendo a melhor fase de sua carreira. 

“Com certeza vivo o melhor momento da carreira, respeito o que vivi lá atrás, bons momentos, outros nem tanto, mas foi tudo isso que me fez chegar até aqui, me deu casca para entender que eu precisava fazer o que sei fazer, jogar bola. Fico feliz de estar vivendo isso. Acredito que não seja só momento, acredito que seja o Hugo, o potencial do Hugo, o talento do Hugo, não é só momento. Nunca quero falhar, óbvio, mas infelizmente a gente vai passar por esse momento também. O que a gente faz é trabalhar para minimizar isso, acertar mais, eu fico feliz de poder responder em campo. Com certeza, esse é o melhor momento da minha carreira”, disparou ele.

Comentários estão fechados.