Hulk acertou com o Corinthians: De última hora…

Torcedores, calma. Vocês não leram errado, Hulk realmente acertou com o Corinthians e chegou a treinar por 10 a 15 dias, mas quando tinha apenas 14 anos de idade. Agora, aos 37, em entrevista ao ‘GaloCast’ – um podcast criado pela comunicação do Atlético-MG -, o camisa 7 do Galo relembrou seu passado no futebol, quando foi jogador do Timão.

Antes do Corinthians, inclusive, Hulk defendeu as cores do Timão alagoano. E foi justamente a dificuldade enfrentada no clube, que o fez embarcar para São Paulo, com o apoio do empresário, a fazer um teste no Parque São Jorge. Aprovado, o atacante fez parte da base alvinegra, mas ficou pouquíssimo tempo.

Torcedor do Palmeiras, Hulk jogou por Corinthians e São Paulo na base

Depois de iniciar sua carreira no Corinthians de Alagoas, Hulk passou a sonhar mais alto, principalmente quando começou a ser agenciado pelo empresário ‘Zé do Egito’. Com isso, não demorou muito para que outras oportunidades surgissem, como a chance de treinar no alvinegro paulista.

“O Zé do Egito (empresário) falou: ‘Não dá nem para comprar os kit higiene. Papel higiênico, pasta, essas coisas’. Aí ele disse: ‘Vamos para o Corinthians, de São Paulo’. Treinei no Corinthians, ainda. Fiz teste e treinei por 10, 15 dias. De repente, estava no Parque São Jorge, quando o Zé me liga: ‘Hulk, está na concentração?’. E eu: ‘Sim, estou’. E ele falou que iria me buscar. Você vai para Portugal’. Fiz 15 anos e fui”, disse.

Depois de passar duas semanas treinando no Corinthians, Hulk foi se desafiar no futebol europeu, onde passou quase um ano no Vilanovense – clube de menor expressão – e uma semana no Porto – onde anos depois se tornaria ídolo. No meio deste caminho, no entanto, Hulk acabou parando no São Paulo, ficando por seis meses, entre 2002 e 2003, antes de ir para o Vitória, onde acabou sendo revelado ao profissional.

Comentários estão fechados.