O tamanho do Corinthians é, por muitas vezes, imensurável. Não à toa, diversas personalidades de dentro e fora do esporte sonham em conhecer o clube – ou, até mesmo, torcem para o Timão. Parte desta magnitude foi construída, é claro, pelos nomes que fizeram parte da história alvinegra desde 1910, como Ronaldo Fenômeno, tido por muitos como o melhor jogador brasileiro pós-Pelé.
O ex-jogador do Corinthians, Fábio Santos, porém, vai um pouco além. Para ele, o antigo camisa 9 do Timão e da Seleção Brasileira é simplesmente o melhor jogador da história. “É difícil roubar a cena com o Ronaldo. Eu peguei pouco tempo, mas foi a realização de um sonho. Para mim, o maior jogador da história é o Ronaldo.”, disse o agora comentarista, ao canal de Duda Garbi, no YouTube.
Fábio Santos relembra chegada no Corinthians e impacto de Ronaldo no clube
“O Corinthians bate no poço em 2007. Os caras montaram um time, ganham a Série B de braçada… já montou uma baita estrutura. Em 2009, começam bem e são campeões do Paulista e da Copa do Brasil. O Ronaldo pegou essa estrutura montada. O Ronaldo trouxe patrocínios e prestígio e o Corinthians soube explorar a imagem dele. Depois de 2009 foi subindo cada vez mais”, afirmou.
O ex-lateral do Timão relembrou a época em que o Fenômeno foi contratado para reerguer o clube, após o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, foi a vez de Roberto Carlos vestir a camisa alvinegra e contribuir um pouco para a rica história do clube. Fabio Santos, que chegou só em 2011 – e também fez bonito com o manto corinthiano -, exaltou a convivência com os ícones do futebol.
“Conviver com esses caras, por mais que tenha sido rápido, foi uma baita experiência. Eu sempre falo que o Roberto Carlos, para mim, é o que o Ronaldo é para o mundo. O Roberto Carlos é o meu ídolo […] Eu fazia trabalho físico com o Roberto Carlos e não acreditava: ‘O que eu tô fazendo aqui com esse cara?’. O Ronaldo fez gol em final de Copa do Mundo… o que eu pude absorver desses caras foi sensacional”.
Comentários estão fechados.