Ídolo do Corinthians soma ótimos números e torcida pede retorno

O atacante Romarinho, atualmente no Al-Ittihad, acabou de completar 200 jogos em seu clube. Desde 2018/19, os números do jogador impressionam em seu clube. O nome do atleta geralmente é relacionado com o Corinthians e a torcida pede o retorno do atacante ao clube do Parque São Jorge. O jornalista Jorge Nicola, então, trouxe informações sobre uma possível volta ao Timão

“Romarinho é um dos astros do futebol saudita nos últimos anos. O pessoal e o torcedor do Al-Ittihad são apaixonados no jogador porque em todos os jogos decisivos é ele Romarinho que aparece para decidir. Foi assim que o time árabe se sagrou campeão tendo o brasileiro como grande herói”, iniciou Nicola.

Alguns episódios aconteceram que geraram essas especulações. A principal delas é que Romarinho teria a vontade de deixar o Al-Ittihad. “No futebol saudita o limite de estrangeiros é de 8 jogadores e a equipe no qual o atacante joga já conta com 11 atletas entre eles alguns conhecidos como o português Jota e os franceses Kante e Benzema que são os donos dos maiores salários do Clube. Além deles, o time conta com Fabinho e existe uma grande possibilidade de que Salah seja contratado”, disse o jornalista, que finalizou sua apuração dizendo que não há a possibilidade do atacante deixar o futebol árabe neste momento.

“Antes de gravar o vídeo, consultei uma pessoa próxima ao Romarinho que me disse que o atacante não pretende deixar o time árabe neste momento e que essa informação não é verídica. Romarinho já teve alguns problemas ligados a clube quase sempre ligados a salário. O Al-Ittihad atrasava os salários, Romarinho dizia que não renovaria contrato e no final das contas o pessoal da Arábia ia lá, bancavam os salários atrasados e Romarinho renovava seu vínculo. O atacante tem um salário superior a mais de R$ 2 milhões por mês lá na Arábia Saudita é uma volta no Brasil pode acontecer apenas em 2024”, concluiu.

Confira os números de Romarinho pelo Al-Ittihad

Em 2018/19, Romarinho marcou 18 gols e deu três assistências em 41 jogos. Em 2019/20, foram 42 jogos, com 27 gols marcados e quatro assistências distribuídas. Em 2020/21, foram 34 jogos, 17 gols marcados e três assistências. Em 2021/22, foram 33 jogos, 25 gols e sete assistências. Em 2022/23, foram 33 jogos, 14 gols marcados e oito assistências. Nesta temporada, 2023/24, foram 17 jogos, seis gols e três assistências 

Jogador fala sobre atacante do Corinthians 

O meia Renato Augusto falou, em entrevista ao portal Placar, sobre Yuri Alberto. “Cara, a gente sempre conversa. Pô, o moleque é um amor de pessoa, é fantástico. E ele tem 22 anos. Você lembra de você com 22 anos? Então existe essa oscilação, que é natural… ele tem tudo para crescer e voltar a ser o Yuri do ano passado”, disse. 

Comentários estão fechados.