Enquanto boa parte do time do Corinthians serviu de base para a Seleção Brasileira conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma das principais atletas do clube pode estar de saída do Parque São Jorge. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, Duda Sampaio tem atraído diversas sondagens de clubes de fora do país – e pode acabar fazendo isso de graça.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, uma das equipes que mais quer contratar a meia alvinegra é o Monterrey, do México. Por enquanto, vale salientar, não há nada de oficial sobre uma possível transferência, apenas rumores pela não renovação contratual da atleta. O Timão, por sua vez, já iniciou as conversas com o estafe da jogadora para alinhar os termos de um possível novo acordo.
Preocupado com a situação de Duda, Corinthians pode perder outro grande nome em 2024
Em sua segunda temporada no Corinthians, Duda acumula 15 participações diretas em gols nas 20 partidas em que entrou em campo defendendo as cores do clube – com sete gols e oito assistências. Além de tais números, e de ter se destacado no Parque São Jorge, a meia tem sido peça chave na Seleção Brasileira, comandada pelo ex-Corinthians Arthur Elias, sendo titular em quatro partidas nas Olimpíadas.
Além da possível perda da camisa 27, o Corinthians ainda pode ver outro grande nome de seu elenco se despedir nesta temporada. Trata-se da também meia Vic Albuquerque, cuja renovação está em aberto. Assim como a companheira de posição, Vic tem sido sondada por clubes do futebol europeu, norte-americano e até mesmo do Brasil. Apesar disso, a atleta e seu estafe já iniciaram conversas com o Timão para renovar seu contrato.
Com Vic à disposição, mas ainda sem Duda – que já retornou dos Jogos em Paris -, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), junto do time masculino. Depois de um mês de pausa, por conta das Olimpíadas, a equipe comandada por Lucas Piccinato encara o Realidade Jovem, no estádio João Mendes Athayde, pelo Campeonato Paulista da modalidade.
Comentários estão fechados.