Depois de se despedir do Corinthians rumo à França, Gabriel Moscardo foi despachado pelo Paris Saint-Germain. Com apenas 18 anos, o meia foi emprestado para o Reims, clube que disputa o Campeonato Francês. O objetivo é fazer com que o garoto adquira rodagem e experiência em outra equipe da liga.
Os jornais L’Equipe e Le Parisien afirmaram que durante a semana o brasileiro irá realizar os exames médicos para poder assinar seu empréstimo por uma temporada. Fora dos planos do PSG, Gabriel Moscardo foi vendido pelo Corinthians ao PSG por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas em dezembro do ano passado.
Com as vestes do Paris Saint-Germain, o brasileiro somente disputou uma partida, válida pela pré-temporada. Na ocasião, o meia permaneceu em campo por 30 minutos, no empate em 2 a 2 com o Sturm Graz. No mais, é esperado que o garoto não atue pelo PSG em questão neste ano.
Gabriel Moscardo é a despedida em alto nível
Após 89 partidas disputas entre elenco profissional e categorias de base, Gabriel Moscardo se despediu do Corinthians com 14 gols e uma assistência. Por meio de suas redes sociais, o campeão do Paulista Sub-17 (2021), agradeceu o apoio recebido por toda a massa alvinegra e prometeu retornar.
“O Corinthians faz parte da minha história. Cheguei criança e cresci dentro desse clube. Minha história inteira está aqui dentro. Depois de oito anos, é difícil me despedir de algo que enxergo como minha família. O Corinthians me formou, me ensinou um DNA e uma forma de jogar que não existe em nenhum outro lugar do mundo, que vou levar comigo em toda minha carreira.
Quero agradecer a instituição Corinthians, a todos os jogadores, treinadores, diretores, funcionários, torcedores, e todos aqueles que de alguma forma me ajudaram nessa trajetória. Saio de cabeça erguida e muito grato por tudo”, disse o volante, que aproveitou para mandar uma mensagem à torcida corintiana.
“Nesses oito anos, só tive apoio e incentivo, sendo uma instituição exemplar na minha formação. Vivi momentos incríveis dentro desse clube, o que só quem é Corinthians pode sentir. Entrar pela primeira vez como jogador profissional na Neo Química Arena é algo inesquecível, até hoje não consigo explicar com palavras.
A energia da torcida e o apoio incondicional fazem o ambiente ser mágico. Foram grandes momentos que sempre ficarão guardados na minha memória. Muito obrigado, Corinthians. Sempre serei mais um para o Bando de Loucos. Vai Corinthians!”, disse o novo volante do PSG.
Comentários estão fechados.