João Schmidt não estende novela e responde sobre interesse do Corinthians

Com a abertura da janela de transferências, no último dia 10 de julho, o Corinthians tratou de se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para o técnico Ramón Díaz. Com isso, acabou manifestando interesse em alguns jogadores do próprio futebol brasileiro, como João Schmidt, do Santos. Tal negociação, porém, não avançou a pedido do jogador.

Segundo o ‘UOL Esporte’, o camisa 5 do clube da Vila Belmiro não pretende se transferir a nenhum outro clube – ao menos, antes do fim desta temporada. Tido como uma das prioridades do Timão, o jogador viria para suprir a saída de Fausto Vera, que utiliza o mesmo número de camisa, e acabou de ser negociado com o Atlético-MG. O meio-campo é a prioridade do técnico Ramón Díaz.

Gratidão ao Santos faz João Schmidt negar Corinthians nesta temporada

Ainda de acordo com a reportagem do jornalista Lucas Musetti, do ‘UOL Esporte’, o meio-campista se disse muito grato ao Santos, por ter apostado nele após várias temporadas no futebol japonês. E, como forma de retribuir tudo isso, o jogador tem como meta ajudar a recolocar o clube praiano na primeira divisão nacional. Até por isso, Schmidt negou qualquer tipo de negociação com o Timão.

O Santos, hoje, ocupa a primeira colocação isolada na Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos – um a mais que o vice-líder Vila Nova, de Goiás. Depois de alguns altos e baixos na competição, sob o comando do técnico Fábio Carille, o Peixe chegou aos 60% de aproveitamento e espera encerrar o primeiro turno dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Para isso, é preciso não tropeçar em seus três próximos compromissos: contra o Coritiba (10º), na Vila Belmiro; diante do CRB (13º), no estádio Rei Pelé; e no duelo mais difícil deste reta final, frente a frente com o Sport (6º), novamente em casa. Embora a pontuação do Santos seja considerada boa, a distância para o primeiro time fora do G4, o Operário, do Paraná, é de apenas quatro pontos (duas rodadas).

Comentários estão fechados.