Jogador comparado a Messi pode deixar o futebol europeu para jogar no Corinthians

Messi no Corinthians? Torcedores, calma. O clube até está ativo no mercado para reforçar o elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz, mas não há dinheiro suficiente para trazer o craque da seleção argentina para jogar no futebol brasileiro. Em contrapartida, o Timão colocou o ponta direita Benjamín Rollheiser, do Benfica, de Portugal, que já foi comparado ao camisa 10 da atual campeã mundial.

Guardadas as devidas proporções, é claro, o compatriota de Messi, de apenas 24 anos, não foi bem nos primeiros seis meses em Lisboa e acabou entrando no radar de alguns clubes – dentre eles o Corinthians, que está em busca de reforços justamente para sua posição. O problema, porém, é justamente a questão financeira, já que o Benfica gastou nada menos que R$ 50 milhões para contratá-lo em janeiro.

Corinthians pode contratar craque argentino por empréstimo junto ao Benfica

Com vínculo com as Águias até junho de 2029, Rollheiser já esteve na mira de outro clube brasileiro nesta temporada: o Botafogo, de John Textor. A questão é que nos primeiros seis meses de novo clube, o atual camisa 32 dos Encarnados disputou apenas nove partidas oficiais, balançando as redes em uma única oportunidade. Até por isso, o clube lusitano não descarta negociar o atleta por empréstimo.

E é justamente aí que o Corinthians entra nessa história, já que o empresário do jogador já tem o contato do Timão, desde o ano passado. Nisso, o alvinegro teria de arcar com a maior parte dos salários de Rollheiser. No entanto, para o Benfica, manter o ponta no futebol europeu seria a maneira ideal para valorizá-lo e até prepará-lo para um retorno ao Estádio da Luz na próxima temporada.

De acordo com o portal ‘Bola Vip’, é importante reforçar que o atacante argentino ‘está se recuperando de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo’ e deve retornar as atividades somente daqui a 15 dias. Até o momento, o Corinthians, de Augusto Melo, não formalizou proposta ao estafe do jogador ou ao Benfica.

Comentários estão fechados.