Jogador comunica saída do Corinthians e não se omite: ‘Impedido de entrar no CT’

Nesta terça-feira (4), os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a despedida de um de seus crias. Por meio de suas redes sociais, o ponta direita Higor anunciou sua saída do clube paulista após três temporadas. No entanto, o que despertou a atenção dos corintianos foi o desabafo do jogador de 21 anos ao afirmar ter sido impedido de entrar no CT do Timão após o título da Copinha. 

Geralmente os jogadores se despedem dos clubes agradecendo as oportunidades cedidas e o acolhimento direcionado pela instituição e torcedores. Contudo, Higor decidiu mostrar a realidade que o levou a sair pela porta dos fundos do Corinthians. Segundo o atleta, os próprios dirigentes do Time do Povo o dispensaram sem aviso prévio, o que gerou consequências nos bastidores alvinegros.

Enquanto seus empresários agiam nas surdinas para  fechar sua transferência, o jogador tentou entrar no CT do Corinthians para continuar mantendo a forma física. Sua entrada foi barrada de início, mas com o tempo foi adquirindo abertura sem o acompanhamento de um profissional do clube.  Em sua estadia no Timão, o garoto contabilizou as seguintes façanhas:

  • 62 partidas realizadas 
  • 10 gols marcados 
  • 4 assistências na conta 
  • Título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2024). 

Confira o desabafo do ex-atleta do Corinthians

“Hoje, eu me despeço do Sport Club Corinthians Paulista, um clube que me proporcionou momentos inesquecíveis.

Agradeço a todos de coração: companheiros de equipe, comissão técnica, funcionários e a incrível torcida corinthiana.

Após a Taça São Paulo, fui impedido de entrar no CT e disseram ao meu empresário para procurar outro time, pois não seria utilizado. Depois de um mês sem conseguir clube, consegui voltar a treinar na academia do CT, mas somente quando o time profissional não estivesse lá.

Durante quatro meses, fiz treinos de 40 minutos na academia, sem orientação profissional, e acabei proibido de treinar com bola. Como tenho 21 anos, não poderia treinar com os juniores e estava impedido de treinar com os profissionais. Tive que usar o vestiário dos funcionários.

A única maneira de rescindir meu contrato rapidamente foi pelo FGTS, que o clube não havia depositado. Fui chamado de mercenário por pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Falei três vezes com o Presidente do clube, Augusto Melo, sobre minha vontade de jogar e treinar, mas nada foi resolvido.

Decidi que preciso de novos ares para continuar meu crescimento e atingir meu máximo potencial. Sei que a decisão de sair não é fácil, mas acredito que é o melhor para mim e para o clube neste momento.

Meu objetivo é voltar um dia, mais maduro e preparado, para contribuir de forma ainda mais significativa com o Corinthians. Agradeço imensamente pelo carinho e apoio de todos durante meu tempo aqui. Isso jamais será esquecido.

Desejo sucesso ao clube e aos meus companheiros que ficam. Continuarei torcendo e acompanhando de coração.

Até breve, Fiel!

Com gratidão, Higor Farias”, escreveu o atacante.

Comentários estão fechados.