Jogador deixou o Corinthians, mas não parou de torcer pelo clube

O zagueiro Raul Gustavo, que deixou o Corinthians em junho, ainda mantém forte o vínculo com o clube paulista, mesmo atuando no futebol europeu. Agora jogador do Ferencvaros, da Hungria, Raul celebra a nova fase de sua carreira, mas continua torcendo pelos ex-companheiros no Timão.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Raul Gustavo foi lançado ao time principal em 2021 pelo técnico Vagner Mancini. Durante sua passagem, o defensor acumulou 54 jogos (49 como titular) e marcou seis gols com a camisa alvinegra. O carinho pelo clube permanece, como ele mesmo destacou:

“Sempre que posso ainda acompanho o Corinthians e torço pelos meus amigos e ex-companheiros. O Corinthians é um clube muito importante na minha vida e pelo qual tenho um carinho enorme, então fico na torcida para que conquistem um título e saiam o mais rápido possível dessa situação incômoda no Brasileirão.”

Raul também passou pelo Bahia por empréstimo em 2023, antes de se transferir para o Ferencvaros, onde vem ganhando destaque. O zagueiro revelou que foi muito bem acolhido em sua nova casa e comemorou o bom momento. “Estou muito feliz aqui na Hungria, minha adaptação foi a melhor possível. Tanto o clube em si quanto o país me acolheram muito bem. Meu inglês já melhorou bastante, então a comunicação está cada dia mais fácil”, disse Raul em entrevista à Gazeta Esportiva.

O defensor soma nove jogos pelo Ferencvaros, todos como titular, e marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o MTK na última sexta-feira, pela liga local. Além do Campeonato Húngaro, o time de Budapeste se prepara para disputar a Liga Europa.

“Minha estreia pelo Ferencvaros aconteceu nos playoffs da Champions League, competição que todo atleta sonha em disputar. Infelizmente não avançamos à fase de grupos, mas conseguimos vaga na Liga Europa e estou muito motivado para disputar essa competição tão importante do futebol europeu”, completou Raul, evidenciando sua ambição na nova etapa da carreira.

Comentários estão fechados.