Jogador emprestado gasta a bola e Corinthians já quer exercer compra definitiva

Emprestado pelo Flamengo até o final da atual temporada, Hugo Souza precisou de 20 dias para convencer os dirigentes do Corinthians a comprá-lo de forma definitiva. Com passe fixado em 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões na cotação atual) por 50% de seus direitos econômicos, o goleiro deve ser adquirido pelo alvinegro nos próximos dias.

Com apenas 25 anos, Hugo Souza desembarcou no Parque São Jorge após Carlos Miguel acertar sua ida ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Fora dos planos do Flamengo, o arqueiro logo caiu nas graças da torcida do Corinthians, principalmente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Grêmio, o goleiro defendeu pênalti crucial que carimbou a classificação do Timão.

Embora possua a prioridade na compra até dezembro, o Corinthians quer se resguardar no mercado da bola antes que um novo clube ofereça cifras ainda maiores ao Flamengo. Dessa forma, a comissão técnica de Ramón Díaz já deu o aval para que o presidente Augusto Melo iniciasse os trâmites em busca de um acordo imediato com o rubro-negro carioca.

Diferencial no Corinthians

Em coletiva de imprensa, após triunfo diante do Imortal Tricolor pela Copa do Brasil, Ramón Díaz marcou presença na coletiva de imprensa na Neo Química Arena. Apesar de parabenizar todo o grupo que se doou do início ao fim, o argentino reservou parte do tempo para falar sobre o jovem goleiro. Segundo o comandante, é evidente que Hugo tem tudo para fazer história com as vestes alvinegras.

“Desde o primeiro momento que Hugo chegou ao Corinthians, sabíamos que é um grande goleiro. Desde o primeiro minuto lhe demos a titularidade, consideramos que sua capacidade, sua forma de jogar nos dá tranquilidade. E aos poucos vamos obtendo os resultados, hoje foi incrível, não só ele, mas todos os jogadores na definição de pênaltis. Estou contente por ele, está em grande nível”, disparou o argentino.

Comentários estão fechados.