Jogador pediu para sair e Corinthians já rescindiu até no BID da CBF

Após ter seu pedido de quebra de contrato negado pela justiça, Gustavo Mosquito conseguiu liminar que possibilitou o fim da parceria junto ao Corinthians. A rescisão de vínculo foi publicada nesta quarta-feira (17), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o Timão não deseja aceitar a imposição da Justiça do Trabalho e pretende recorrer da decisão. 

Apesar de sua decisão ter sido oficializada, Gustavo Mosquito não deve assinar com outra equipe nos próximos dias. O Corinthians não concorda com a postura do jogador, que alega ter sido prejudicado pelo não pagamento do FGTS e direitos de imagens atrasados. Sendo assim, para não perder o atacante “de graça” no mercado, o alvinegro utilizará seu corpo jurídico para contornar a situação. 

Insatisfeito com sua estadia no CT Joaquim Grava, Mosquito entrou na justiça no dia 3 de julho, pedindo rescisão do contrato com o clube. Como consequência da atitude do jogador, a diretoria do Timão decidiu afastar o atacante imediatamente dos trabalhos. No entanto, o atleta não agiu sozinho, uma vez que Arthur Sousa também adotou o mesmo caminho, tendo seu pedido indeferido.

Vai fazer falta no Corinthians?

Visto como um dos mais experientes, Mosquito se despediu do Corinthians com 176 jogos disputados, 18 gols na conta e 13 assistências.  Para além do Timão, o atacante conta com passagens por Coritiba, Vila Nova, Oeste e Paraná. Confira o desempenho do jogador em sua trajetória como profissional:

  • Coritiba: 12 jogos – 2 gols
  • Paraná: 13 jogos – 1 gol
  • Vila Nova: 7 jogos
  • Oeste: 3 jogos
  • Corinthians: 176 jogos – 18 gols – 13 assistências – Campeonato Paulista 2019

Comentários estão fechados.