Jogador que atua na Europa é alvo do Corinthians para Libertadores

O Corinthians ainda busca por reforços para a temporada de 2023. Após desistir da contratação de Matheus Pereira, por não concordar com cláusulas que o Al-Hilal queria colocar no contrato, o clube do Parque São Jorge ainda mantém o sonho de contar com Philippe Coutinho.

A postura cautelosa do Corinthians no mercado têm causado irritação em alguns torcedores, até por conta da série de lesões que os jogadores do meio-campo têm sofrido. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge entende que é necessário ter calma, avaliar os atletas já presente no elenco até o final do Paulistão e em paralelo mapear o mercado para se reforçar.

Existem dois motivos que fazem com o clube do Parque São Jorge se mantenha otimista com relação a contratação de Philippe Coutinho. A primeira delas é o empresário iraniano Kia Joorabchian, que tem ótima relação com a diretoria do Corinthians. A outra esperança é de que o Aston Villa, da Inglaterra, não consiga achar nenhum negócio envolvendo o atleta e decida negocia-lo com o Timão.

Philippe Coutinho já deixou claro nas entrelinhas que não irá forçar a sua saída do Aston Villa, já que entende a qualidade da Premier League. Em contrapartida, também já demonstrou que vê com bons olhos a possibilidade de reforçar o Corinthians nesta temporada. Sendo assim, o maior problema se dá pela liberação do clube inglês.

Nesta temporada, o Corinthians anunciou três reforços: o retorno do atacante Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México; o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que era do Guarani; e a permanência de Yuri Alberto de forma definitiva.

Comentários estão fechados.