Jogar no Corinthians é o sonho de muitos atletas brasileiros e sul-americanos. Há tempos, aliás, isso também passou a fazer parte dos planos dos europeus, como o novo reforço alvinegro Héctor Hernández. Isso, porque o espanhol rejeitou equipes do velho continente para encarar o ‘maior desafio da carreira’ no clube do Parque São Jorge. Para o atacante, estrutura do Timão é de ‘Champions League’.
de acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a busca por novas aventuras e a noção de grandeza do Corinthians fizeram com que Héctor optasse por deixar a Europa e cruzar o Atlântico para atuar no futebol brasileiro. Apresentado oficialmente na última quinta-feira (19), o centroavante tem 29 anos e assinou com vínculo até 31 de dezembro de 2026.
Buscando fazer história no Corinthians, Hernández rasga elogios a clube e torcida
“Quando veio a oferta do Corinthians, tendo a oferta de Espanha, não duvidei em nenhum momento. Queria tomar uma nova aventura, novas metas. Corinthians era o clube perfeito. Venho com muitos sonhos, motivações e raça para dar alegria aos torcedores. Quero fazer meu nome aqui”, iniciou o jogador, na entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
Livre no mercado depois de deixar o Chaves, de Portugal, onde atuou com o goleiro Hugo Souza, o espanhol chegou e já foi à campo: estreando no dia 29 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Juventude, na partida de ida da Copa do Brasil. Ainda sem balançar as redes, o jogador também comentou sobre a Fiel torcida e a pressão que já sabia que seria grande no Brasil.
“Quando saiu a situação do Corinthians, sabia que a pressão seria grande, vir aqui como motivação como jogador teremos muito. A sensação que tive no estádio quando entrei contra o Flamengo foi incrível. Como europeu tive muitas poucas vezes essa sensação, foi incrível. Há algumas torcidas na Espanha, mas como aqui, não vi nada igual”, acrescentou o novo camisa 22 do Timão.
Comentários estão fechados.