Jogador uruguaio do Corinthians envolveu valor milionário e nem sequer aparece no banco

A atual gestão do Corinthians tem contabilizado seguidos tropeços, mas um deles passou a ser discutido recentemente entre os torcedores. Contratado como uma grande promessa, Franco Delgado desembarcou no Parque São Jorge para fazer a transição entre Sub-20 e profissional, mas não conseguiu deslanchar em nenhum deles. O garoto custou parte da indenização de R$ 2 milhões pela perda gratuita de Keven para o Almería (ESP).

Sem expectativa de crescimento profissional, o jogador de 19 anos não tem conquistado a confiança do técnico Danilo, que somente utilizou Delgado em quatro partidas na temporada atual. O atacante teve sua contratação comemorada pelo Timão, uma vez que Franco acumulava convocações para a base da Seleção Uruguaia. 

“Seja bem-vindo, Franco Delgado! Guardem esse nome, Fiel. Vai dar muitas alegrias ao nosso clube. Parabéns à base do clube pela contratação dessa joia. Joga muito!”, publicou o Corinthians ao anunciar o garoto pleno seu perfil oficial. 

Com contrato firmado até 2027, o garoto pode ser emprestado para conseguir rodagem e ritmo de jogo. Para se ter noção do desnível apresentado, a joia do Danúbio, do Uruguai, não joga desde o dia 20 de abril, no empate sem gols do Corinthians com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20 2024.

Crise no Corinthians e possível Impeachment 

Com vários dirigentes se voltando contra a postura adotada por Augusto Melo, o presidente do Corinthians tem seu cargo comprometido. Apesar da crise financeira enfrentada, o mandatário concedeu entrevista coletiva e pontuou que não deixará sua cadeira vazia. Para ele, o assunto não deve ser discutido, uma vez que sua gestão tem apenas cinco meses.

“Impeachment não existe. E golpe aqui ninguém vai dar. Fui eleito pelo voto, foram 16 anos de uma dinastia e ninguém vai mudar isso. Errei, estamos corrigindo e o impeachment não me assusta”, declarou o presidente. 

Comentários estão fechados.