Jornal argentino sai na frente e revela que Corinthians perdeu reforço de peso

O Corinthians está no mercado da bola em busca de um reforço para a lateral-esquerda na Argentina. Porém, a imprensa do país vizinho adiantou que a diretoria alvinegra não avançou em uma negociação com um dos melhores jogadores da posição que atuam no campeonato local.

Segundo o site Diario Olé, em publicação nesta terça-feira (17), o Time do Povo sondava a situação do lateral Santiago Montiel, do Argentinos Juniors e demonstrou interesse. Ao saber da situação, o presidente Cristian Malaspina deu um balde de água fria para a Fiel e anunciou o rompimento das relações comerciais.

O motivo é o não pagamento de parcelas da contratação de Fausto Vera por parte do Corinthians. A negociação foi finalizada em 2022, quando foi firmado um acordo de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões em cotação da época) por 70% dos direitos econômicos. “Eles deveriam pagar o Fausto Vera primeiro. Estão rompidas as relações comerciais e eles tem uma demanda na Fifa. Se eles não pagarem, não poderão contratar”, disparou Malaspina.

O Timão, inclusive, já teve problemas na Fifa relacionadas ao atraso de uma das parcelas. Em junho deste ano, o clube recebeu um transferban da entidade máxima do futebol. Por conta da punição, o meia Matías Rojas, que já estava fechado com a equipe do Parque São Jorge, demorou a ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por consequência, ser apresentado de forma oficial.

Jogador envolvido em “rejeição” foi deixado de lado no Corinthians

Logo após a sua apresentação em julho de 2022, por indicação do então treinador Vítor Pereira, o volante argentino caiu nas graças da torcida pelas suas boas atuações em campo no fim do ano passado. Porém, após uma sequência de lesões e a perda de espaço para o jovem Gabriel Moscardo, o atleta de 23 anos ficou no banco de reservas.

A sua última partida como titular vestindo a camisa do Corinthians foi em 16 de agosto, em derrota de 2 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil. Desde então, o camisa 5 só saiu do banco em duas oportunidades, contra o Estudiantes e Palmeiras, no dia 3 de setembro. Depois, ele nunca mais entrou em campo.

Porém, o treinador Mano Menezes poderá dar uma nova chance a Fausto. Nos últimos dias, o volante recebeu uma carga intensa de treinamentos durante a Data Fifa. As instruções do comandante são táticas, técnicas e até mesmo na questão psicológica. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o argentino não conversa muito com seus companheiros de elenco.

Caso a comissão técnica avalie positivamente o desempenho do meio-campista na rotina no CT Joaquim Grava, Fausto Vera poderá até mesmo ser titular na próxima partida do Corinthians. O clube alvinegro enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (19), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.