Horas depois da derrota do Corinthians para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, um grande erro da arbitragem foi mostrado por Felipe Diniz, durante o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV. De acordo com o jornalista, o zagueiro Bastos deveria ter sido expulso após acertar uma cotovelada no rosto do atacante Ángel Romero, no segundo tempo da partida.
Com o resultado negativo, o Timão viu sua situação se complicar ainda mais no Brasileirão. Com apenas mais 12 partidas até o fim da competição nacional, o alvinegro possui um aproveitamento de apenas 32% dos pontos disputados, somando 25 em 26 rodadas. Para piorar, possui ao menos uma partida a mais que os cinco clubes que estão fora do Z4: Bragantino, Athletico-PR, Grêmio, Criciúma e Fluminense.
Pressionado no Brasileirão, Corinthians busca ‘respiro’ na Copa Sul-Americana
O lance em questão aconteceu logo após o empate do Corinthians, com gol de Rodrigo Garro, de pênalti – e pouco antes do gol da vitória do Botafogo, marcado pelo argentino Thiago Almada – que contou com um desvio na zaga alvinegra. Ou seja, a possível expulsão do zagueiro botafoguense poderia ter mudado completamente o panorama da partida, principalmente em favor do Timão.
“Eu até acho que o Romero (do Corinthians) faz uma falta antes no Bastos, mas depois o zagueiro do Botafogo puxa a camisa do Romero e dá uma cotovelada no rosto dele. É um lance claro de expulsão e um lance claro para revisão do VAR, não tem discussão. É uma agressão clara ignorada pelo VAR. Eu não consigo acreditar que o VAR não teve uma imagem conclusiva desse lance”, disse o jornalista.
Depois de perder para o Botafogo, com direito a estreia do peruano Carrillo, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pela ida das Quartas de Final do torneio continental, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão. Vale lembrar que, em 2023, foi justamente o Leão do Pici quem eliminou o alvinegro da competição.
Comentários estão fechados.