Depois de uma longa espera, o Corinthians colocou fim a novela e enfim anunciou a chegada de Memphis Depay – que assinou com o clube até o fim de 2026. A questão, agora, é como o técnico Ramón Díaz poderá utilizar o jogador holandês em seu esquema tático, e quem sairá do time titular para que o camisa 57 possa desempenhar seu papel dentro de campo.
Para Gustavo Zupak, da ‘ESPN Brasil’, o astro da Seleção da Holanda atuará como centroavante, no lugar de Yuri Alberto e Pedro Raul. Com alguns questionamentos sobre seu rendimento na cansativa sequência de partidas no futebol nacional, o jornalista afirma categoricamente que Depay tem tudo para se tornar o melhor reforço da atual temporada.
Zupak sobre Memphis Depay no Corinthians: ‘tem que jogar e corresponder’
“Podemos ver Memphis jogando na função de Yuri Alberto e Pedro Raul. Não é centroavante de origem, mas pode jogar por ali. Ele gosta de ir pela diagonal e fechando por dentro. Como o Corinthians precisa de um definidor, Memphis deve formar dupla com Talles Magno […] imagino também o Rodrigo Garro vindo de trás armando e mais dois volantes, mantendo o esquema com três zagueiros”, disse.
De acordo com o jornalista, a única dúvida que paira sobre a utilização do holandês no time alvinegro é em torno da capacidade física do jogador, sobre aguentar o grande número de jogos do calendário brasileiro – ainda mais que o jogador vem se cinco lesões musculares ao longo da última temporada. Ainda assim, se ‘jogar o que sabe’, o camisa 57 fará história no Parque São Jorge.
“Memphis é um jogador de força física, finalização muito apurada, bate bem na bola. A preocupação é o calendário brasileiro que esmaga o jogador. Como ele vai se adaptar fisicamente? […] mas esse é o potencial dele, força, finalização e potencial para melhorar demais o ataque do Corinthians. Se jogar o que tem de potencial, será o melhor reforço de um time brasileiro na temporada”, finalizou.
Comentários estão fechados.