Jornalista traz decisão crucial de Ramón Díaz sobre Balotelli no Corinthians

Com a abertura da janela de transferências, já era de se esperar que ‘novelas’ envolvendo o Corinthians e nomes de jogadores com destaque no futebol nacional e internacional surgissem. Pois bem, o alvo da vez é ninguém menos que Mário Balotelli, craque italiano que coleciona polêmicas dentro e fora de campo, além de ótimas passagens por Manchester City (Inglaterra), Milan (Itália) e Nice (França).

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências do mercado sul-americano, porém, é bem difícil que o jogador desembarque no Brasil para se tornar o mais novo jogador do Corinthians. Mesmo com as negociações estando em estágio avançado entre as partes, a chegada do treinador Ramón Díaz parece ter travado a contratação – por entender que existem outras prioridades.

Balotelli no Corinthians: vale o investimento?

Que a situação financeira do Corinthians é bastante complicada, todo mundo já sabe. Ainda assim – mesmo pagando cerca de R$ 30 milhões em vencimentos a Ramón Díaz e sua comissão técnica (mais que o dobro do que o clube gastou com António Oliveira) – o clube estuda contratar um jogador de impacto nesta janela de transferências: o italiano Mário Balotelli.

O problema, porém, é o tanto que o Timão deverá gastar com tal aquisição: outros R$ 30 milhões por ano – incluindo salários e bônus por metas e assinatura. Isso, sem falar no retorno esportivo da contratação, de um jogador que atuou nas últimas temporadas em cenários alternativos do futebol europeu e acumula diversas polêmicas extra campo.

De acordo com o portal ‘Lance!’, Balotelli perdeu quase três meses da última temporada no time turco do Adana Demirspor por lesão. A questão é que o atacante viveu uma período extremamente conturbado no futebol da Suíça, antes de migrar para a Turquia, com direito até a um um soco involuntário em Barthélémy Constantin, diretor esportivo do FC Sion.

Comentários estão fechados.