Jovem do Corinthians não se cala e contesta Wilmar Roldan por expulsão

O Corinthians conseguiu cravar sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana após vencer o Universitario, por 2×1. O confronto foi recheado de confusões e emoções. Após anotar o segundo gol, Ryan, volante do Timão, mostrou a camisa para a torcida da equipe peruana, o que culminou em briga generalizada.

Após os ânimos se acalmarem, o árbitro Wilmar Roldan passou a distribuir cartões vermelhos. Os primeiros expulsos foram Ryan e Calcaterra. Na sequência, mostrou o vermelho para Di Benedetto e Piero Guzmán. Por fim, expulsou Matheus Araújo, que demonstrou toda sua indignação em campo e fora também.

“Não tinha outra cara para demonstrar minha reação com a minha injusta expulsão. As imagens mostram que em nenhum momento participei da briga, fui justamente para o meio de campo para fugir dela, sou contra qualquer tipo de violência e nada, absolutamente nada justificaria tamanha selvageria. Sigo sem entender o motivo da minha expulsão. Fico com a impressão de que alguns foram escolhidos de qualquer forma para levar um vermelho. Feliz pelo resultado mas indignado com a vergonha que aconteceu nesta noite! Não defendo a violência e também não defendo racistas!! Aqui é Corinthians!!”, escreveu o jogador no Instagram.

Desde a chegada da delegação corinthiana, o clima têm sido hostil. Um grupo de torcedores do Universitario imitou som de macaco em direção aos jogadores do Timão. Além disso, foram vazadas imagens de um torcedores com uma camisa do da equipe peruana que faz alusão ao nazismo.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Bahia, neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela 16° rodada do Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá que medir forças com o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Comentários estão fechados.