Como se já não bastasse todo o estresse em torno da arbitragem diante do Juventude, mesmo com a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians precisará recarregar suas energias antes de encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. Isso, porque um árbitro que já foi bastante criticado no futebol brasileiro desta temporada acabou sendo escalado justamente para o confronto deste sábado.
Trata-se do gaúcho Anderson Daronco, que também comandou o confronto do primeiro turno com vitória do clube carioca, por 1 a 0, na Neo Química Arena. Para piorar, o Botafogo ainda está invicto quando o profissional da FIFA e da Federação Gaúcha de Futebol está no apito: nos últimos oito jogos, foram sete vitórias e um empate – em 2024, o aproveitamento dos cariocas é de 100%.
De olho na arbitragem, Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para voltar a vencer no Brasileirão
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Terra’, essa será a terceira vez que Daronco apitará uma partida do Botafogo na atual temporada. Antes disso, o árbitro atuou no triunfo alvinegro sobre o próprio Corinthians, no já citado primeiro turno da competição; e também na vitória simples do Glorioso sobre outro clube paulista, o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, novamente pelo Brasileirão.
É importante lembrar, porém, que apesar do status de Daronco na arbitragem nacional (e até internacional), o juiz foi bastante criticado nos últimos meses. Além do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, outros profissionais fizeram fortes comentários sobre as atuações do árbitro, como Fernando Diniz (Fluminense), André Mazzuco (Athletico Paranaense) e Bruno Spindel (Flamengo).
Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (14), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 26ª rodada da competição nacional, será disputado no Rio de Janeiro, justamente contra o líder do torneio, o Botafogo. Na zona de rebaixamento, o Timão busca emendar mais uma vitória para, enfim, subir na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.