Kaká põe fim às dúvidas e define o vencedor da Bola de Ouro

Último brasileiro a vencer o prêmio da Bola de Ouro, em 2007, Kaká decidiu se pronunciar sobre a premiação desta temporada. De acordo com o ex-meia da Seleção Brasileira, que desbancou ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Messi há 17 anos, Vinícius Jr. tem grandes chances de conquistar o prêmio individual. O jogador, aliás, está sendo bastante criticado nesta Copa América.

Sem desempenhar um bom futebol, assim como o restante dos convocados pelo técnico Dorival Jr., o camisa 7 da Amarelinha vem rebatendo críticas nas redes sociais e está fora do confronto declívios deste sábado (06), diante do Uruguai, por suspensão. Ainda assim, Vini é considerado um dos grandes favoritos ao prêmio, que coroa os melhores da temporada.

Kaká ‘seca’ jogadores da Eurocopa e torce para Vini Jr. levar Bola de Ouro

“Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva esse ano, que foi a do Real Madrid na Champions League. Assim, ele se torna o grande favorito, e a gente, claro, fica aqui na torcida para que isso aconteça […] Acredito que o Vini, hoje, é o grande favorito a essa conquista. Espero que ninguém aí na Eurocopa roube esse protagonismo dele, no cenário mundial (risos)”, disse Kaká.

Sem jogar bem em praticamente nenhuma partida do Brasil na Copa América, Vini Jr. foi o grande destaque do Real Madrid ao longo da temporada 2023/24, conquistando títulos como a LaLiga e a Champions. Sem o camisa 7, o Brasil se prepara para voltar a campo pelo torneio continental diante do Uruguai, na noite deste sábado (06), às 22h (de Brasília), por uma vaga na semifinal.

“Mas acredito que pode ser ele, né? Pode pintar um brasileiro esse ano. E eu ficaria realmente muito, muito feliz com um brasileiro voltando a ser melhor jogador do mundo, no caso da Bola de Ouro, e no The Best, como o melhor jogador do mundo. Fica a nossa torcida”, decretou o craque que fez história enquanto defendia as cores do Milan, da Itália.

Comentários estão fechados.