Nesta segunda-feira (12), os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com um flagra para lá de curioso. Curtindo as férias em Lisboa, Portugal, enquanto a temporada europeia não se inicia, João Cancelo foi visto em um shopping trajando a camisa do Corinthians. Apesar da empolgação dos corintianos, o lateral-esquerdo não tem pretensão alguma de deixar a Europa.
Com as imagens viralizando nas redes sociais, torcedores do Corinthians iniciaram, na brincadeira, uma avalanche de pedidos para que o presidente Augusto Melo fosse atrás do craque português. O que chamou a atenção não foi apenas Cancelo vestir uma camisa alvinegra, mas se tratar de um manto lançado em 2021. Confira abaixo:
Embora possua contrato com o Manchester City válido até junho de 2027, o jogador foi emprestado ao Barcelona na última temporada por não fazer parte dos planos de Pep Guardiola. Em sua estadia na Espanha, Cancelo disputou 42 partidas, por onde conseguiu auxiliar o plantel de Xavi com quatro gols e cinco assistências.
Retornando à Inglaterra para a temporada 2024/25, o português ainda não sabe cravar se voltará a atuar na titularidade do Manchester City. No mais, ao longo dos últimos meses, o lateral-esquerdo disputou a Eurocopa junto de sua seleção, sendo eliminado nas quartas de final para a França, por meio das penalidades.
Tem espaço no Corinthians?
Aos 30 anos, João Cancelo possui um currículo interessante de clubes defendidos. Com sua trajetória se iniciando no Barreirense, de Portugal, o defensor conta ainda com passagens por Benfica, Valencia, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona. Coroando sua dinastia em campo, o craque é figura carimbada nas convocações para a Seleção Portugusa.
Confira os títulos erguidos por ele:
- Champions League (2023)
- Uefa Champions League (2023)
- Liga Portuguesa (2014)
- Taça de Portugal (2014)
- Bundesliga (2023)
- Liga Inglesa (2021, 2022 e 2023)
- Copa da Inglaterra (2023)
- Copa da Liga (2020 e 2021)
- Campeonato Italiano (2019)
- Supercopa da Itália (2018)
- National Juniores C (2009)
- National Juniores B (2011)
- National Juniores A (2013)
Comentários estão fechados.