Lateral-esquerdo que interessava ao Corinthians acaba de aceitar proposta do Flamengo

O departamento de futebol do Corinthians viu seus esforços para contratar um novo jogador irem por água abaixo após intromissão do Flamengo. Cobiçado por Ramón Díaz e sua comissão técnica, o lateral-esquerdo Alex Sandro aceitou proposta rubro-negra para reforçar o elenco de Tite até dezembro de 2026. O craque estava sem clube após encerrar sua estadia na Juventus, da Itália.

Embora tenha colocado como prioridade permanecer na Europa, Alex Sandro pegou a todos de surpresa ao acenar positivamente seu desembarque no Ninho do Urubu. O acordo foi motivado pela relação de Tite com o lateral, que foi comandado pelo veterano na Seleção Brasileira. Apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Flamengo, o defensor já é presença confirmada na disputa das quartas da Libertadores.

Revelado com a camisa do Athletico Paranaense, não demorou para que o lateral-esquerdo despertasse o interesse de outras equipes. Em seu currículo, Alex Sandro defendeu ainda o Santos, Porto (Portugal), Juventus e Seleção Brasileira. Aos 33 anos, o jogador foi cobiçado por Botafogo, Corinthians e São Paulo, mas decidiu fechar com o Flamengo.

Corinthians leva novo chapéu do Flamengo

Para além das oscilações apresentadas por seus jogadores, o Flamengo também se tornou uma grande dor de cabeça para o Corinthians. Com o aceite de Alex Sandro, o Timão viu o segundo reforço cobiçado assinar com o rubro-negro carioca. A princípio, o presidente Augusto Melo depositou todas as suas fichas em Michael, que estava no Al-Hilal (Arábia Saudita), mas decidiu retornar ao clube da gávea.

Potencializando ainda mais a “revolta”, Michael estreou neste domingo (25) com a camisa do Flamengo e mostrou o motivo de ter sido procurado por vários clubes nas últimas semanas. Diante do Red Bull Bragantino, o atacante marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 1, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.