Lázaro abre o jogo e mostra como Corinthians irá jogar em 2023

Nesta quarta-feira (11), o novo técnico Fernando Lázaro foi finalmente apresentado pelo Corinthians. Após quase um mês de pré-temporada, o treinador deu sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe. O clube estreia em 2023 no domingo (15), pelo Paulistão, contra o RB Bragantino.

Entre diversas questões um dos temas abordados foi o esquema tático. Seu antecessor, Vitor Pereira, era adepto da formação 4-3-3 e raramente fazia variações, já Lázaro contou que não tem apego e gosta de variar.

“Não trabalhamos com uma plataforma (esquema tático) apenas, temos possibilidade de ajustes. O primordial é extrair o melhor dos atletas que temos, tentar colocar o que temos de melhor, qualidade” – contou o treinador.

Segundo Lázaro, a intenção da equipe é construir o jogo encaixando os atletas, independente da formação usada, seja com 4-4-2, 4-3-3 ou ainda outra variação.

“Com a bola, colocar a virtude para construir jogo, é o que vamos buscar, independente da plataforma específica, com dois na frente, 4-3-3, enfim. Tem variações que vão se encaixar de acordo com o cenário de atletas”

Quer um time organizado

O técnico ainda disse que observa um elenco com características para controlar o jogo. Além disso, ele pretende ter uma equipe organizada defensivamente e ofensivamente, tendo um equilíbrio.

“O time tem que ser equilibrado, entre ter a bola bem, construir bem, temos características para isso. Vejo muita qualidade no elenco para ter boa construção e controle de jogo”

“O outro lado é complementar, temos que ter organização para pressionar e se defender bem, para recuperar a bola e colocar isso em prática. Independentemente da plataforma, a ideia é essa, estar bem organizado para momentos de pressão e saber que, em alguns momentos, não vamos pressionar o tempo inteiro, é muito difícil, mas estar bem organizado para sofrer o mínimo possível” – finalizou.

Comentários estão fechados.