Lembra dele? Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira

Formado nas categorias de base do Corinthians, Ruan Oliveira foi promovido ao profissional em 2020 e passou a ganhar maior sequência no Timão três temporadas depois. Com vínculo somente até o fim de 2023, o atacante acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e teve seu contrato estendido até o fim deste ano, para se recuperar totalmente do problema físico.

Emprestado pelo Metropolitano, de Santa Catarina, desde a base, o meia já atuou pelo alvinegro do Parque São Jorge em 32 oportunidades, com dois gols marcados. Seu retorno aos gramados, no entanto, segue uma incógnita. Isso, porque mesmo recuperado ainda não foi registrado em nenhuma competição desta temporada.

Recuperado de lesão, Ruan Oliveira não deve ser registrado pelo Corinthians

O treino do Corinthians, na manhã desta sexta-feira (31), no CT Dr. Joaquim Grava, contou com uma boa surpresa: a presença de Ruan Oliveira, recuperado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho no fim do ano passado – no duelo diante do Coritiba, pela última rodada do Brasileirão.

O meia de 24 anos, porém, vive situação peculiar no Timão, como bem dito pelo portal ‘Meu Timão’. Afinal, mesmo recuperado de lesão e com contrato válido até dezembro de 2024, o atacante não foi inscrito em nenhuma competição da temporada e pode ficar treinando à parte até o encerramento de seu vínculo. Ao que tudo indica, António Oliveira não deverá utilizar o atleta.

Com isso, sem Ruan Oliveira entre os relacionados, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (01), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela sétima rodada da competição nacional, será contra a equipe do Botafogo, na Neo Química Arena. Precisando da vitória, o Timão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.