Lesão na coxa de reforço novinho em folha é preocupação no Corinthians

Embora tenha conseguido a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Corinthians ligou seu sinal de alerta com a baixa de um reforço recém-chegado. Titular nos últimos compromissos alvinegros, Charles acabou sendo substituído no segundo tempo contra o Imortal Tricolor por sentir lesão na coxa esquerda.

Com os exames médicos marcados para esta quinta-feira (8), o volante ainda não tem o tempo de recuperação definido, mas vira uma nova preocupação para o técnico Ramón Díaz. Potencializando a dor de cabeça, Alex Santana ficará de fora dos gramados até novembro por ter sigo diagnosticado com problema no músculo posterior da coxa.

Sem Charles e Alex Santana no banco de reservas, a comissão técnica possui como disponibilidade Raniele, Ryan e Breno Bidon. Nesse intervalo, o Corinthians tenta fechar acordo com Gustavo Cuéllar, que pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Empolgado com a oferta do Timão, o colombiano acenou positivamente ao clube paulista, que aguarda a decisão da equipe do Oriente Médio.

Corinthians critica sequência de jogos

Presente na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Corinthians está tendo que se sobressair e jogar a cada três dias. Como consequência do calendário apertado, vários jogadores estão apresentando desgaste físico e lesões. Embora seja contra a forma como os duelos foram organizados, Ramón Díaz colocou o Time do Povo com garra de vencer todos os obstáculos.

“Hoje tentemos dar descanso a parte do grupo. Sábado sabemos que temos uma final. Todo o grupo faz o mesmo. Cada um sabe o que tem que fazer, isso nos dá tranquilidade. Agora temos que ir para o jogo de sábado, depois vemos o que acontece nas Copas. Em time grande não tem respiro nunca. A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo”, pontuou o treinador.

Comentários estão fechados.