Lista de reforços no Corinthians é montada por Mano Menezes e agrada torcida

O Corinthians começou o planejamento para a próxima temporada após se aproximar da permanência na Séria A do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes participará ativamente das decisões do clube, visto que a gestão mudará. Apesar da troca da diretoria, o treinador vai permanecer no comando da equipe.

Mano Menezes tinha como prioridade afastar o Corinthians da zona do rebaixamento. Neste momento, o clube paulista é o 11º colocado, com 44 pontos e a sete do primeiro time no Z4, faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão. O Timão ainda não está matematicamente salvo, mas a situação é mais confortável. Assim, Mano começou a pensar em reforços para 2024.

Vale destacar que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, tem mandato até o fim do ano e não é candidato na eleição, que acontece neste sábado (25). Porém, Mano tem o apoio de ambos os candidatos: André Negão, da situação, e Augusto Melo, da oposição. Com isso, apesar de ter algumas sondagens, Duilio não vai fazer grandes investimentos.

O atual mandatário só acertou um pré-contrato com Hugo, lateral-esquerdo do Goiás. O treinador, no entanto, entende que o Corinthians não pode esperar. Assim, ele tem como objetivo utilizar o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Sport Club Corinthians Paulista) para detectar posições e características carentes e mapear possíveis reforços para compor o elenco.

Próximos confrontos do Corinthians no Brasileirão 2023

  • Corinthians x Bahia – 24/11, às 21h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão 
  • Vasco x Corinthians – 28/11, às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão 
  • Corinthians x Internacional – a confirmar
  • Coritiba x Corinthians – a confirmar

Comentários estão fechados.