Luan estava aprontando no Grêmio e notícia respinga no Corinthians

O meia-atacante Luan, que recentemente saiu do Corinthians após período conturbado, foi apresentado no Grêmio. Em seu retorno ao time comandado por Renato Portaluppi, que indicou sua contratação, ele estaria “aprontando” no CT e a notícia chegou aos bastidores alvinegros nesta semana.

O jogador estava treinando em separado no Timão desde janeiro de 2022, quando foi afastado e nunca mais entrou em campo. A sua saída foi tratada como um “alívio” para torcedores e principalmente à diretoria, pois Luan tinha um salário bem alto para um atleta que ‘não tinha compromissos’. Porém, a informação que corre em Porto Alegre é de que ele está totalmente focado no futebol.

A rotina do meia é totalmente diferente de sua passagem pelo Corinthians. Luan treina em dois turnos, faz suas refeições no CT e a sua forma física surpreendeu a comissão técnica. Inclusive, o ex-camisa 7 alvinegro já reestreou pelo Grêmio antes do previsto. “Tudo que pedimos ele faz. Eu não trabalhei ele antes, mas posso dizer que esse Luan é um cara que tem treinado bastante, ele está querendo jogar”, afirmou o preparador físico Reverson Pimentel.

Passagem de Luan no Corinthians

Luan assinou contrato em dezembro de 2019 com o Timão, que desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de 22,7 milhões de reais na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Durante sua passagem, o atleta conviveu com uma série de lesões e problemas pessoais que não o ajudaram a ter sequência no elenco. Em 78 partidas, o meia marcou apenas nove gols.

O motivo para que Luan rompesse seu vínculo com o Corinthians foi um episódio de agressão. No dia 3 de julho, membros de torcida organizada do Timão invadiram um quarto de motel em que o jogador estava no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Comentários estão fechados.