Lula escolhe outro time para torcer além do Corinthians

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Belo Horizonte para o anúncio de investimentos para Minas Gerais. Em sua visita ao local, o presidente declarou sua torcida para uma equipe mineira, contrariando a todos que achavam que ele torcia apenas para o Corinthians.

Lula afirmou que é torcedor do Cruzeiro, mas alegou que o Atlético Mineiro tem a maior torcida no estado. Apesar de ser de partido diferente do governador Romeu Zema, que é filiado ao Partido Novo, o presidente do Brasil afirmou que o país precisa de uma relação civilizada entre seus representantes.

“O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro” – ponderou o presidente Lula.

Lula sempre foi conhecido por ser torcedor do Corinthians. O presidente nunca negou seu amor pelo clube, mas afirmou que seu carinho pelo Cruzeiro começou no final da década de 1960, quando a equipe derrotou o Santos de Pelé e foi campeão da Taça Brasil de 1966.

“Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe” – complementou o presidente do Brasil.

Apesar de Lula afirmar que o Atlético Mineiro tem mais torcida que o Cruzeiro, pesquisas apontam que no cenário nacional, ambas as equipes estão empatadas. Já no cenário regional, o Cruzeiro tem mais torcedor do que o Atlético Mineiro com uma diferença de apenas 2%.

Comentários estão fechados.