Até o presidente da República se rendeu à boa atuação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Horas depois da goleada alvinegra, Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a situação para brincar com a eliminação do Fortaleza, em conversa com jornalistas em Nova York, nos Estados Unidos, dizendo que o Leão do Pici já havia virado ‘freguês’ do Timão. No agregado, o alvinegro fez 5 a 0 e avançou às semifinais do torneio.
De saída da residência oficial do Brasil nos Estados Unidos quando foi abordado por jornalistas, que cobriam sua passagem pela cidade norte-americana, Lula falou sobre futebol e analisou a temporada do Corinthians. Vale lembrar que o governante participa da reunião ministerial do G20 – que promove o debate entre países industrializados e emergentes sobre assuntos chave relacionados à estabilidade econômica global.
Lula brinca e lamenta ‘falta de tempo’ para Corinthians brigar também pelo título do Brasileirão
Em alta na temporada, colecionando classificações nos torneios de mata-mata nacional e continental, nem parece que o Corinthians luta pela permanência na elite do futebol brasileiro na principal competição do país. Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, em 17º com 28 pontos, o Timão visita ninguém menos que o São Paulo, em Brasília, na próxima rodada, buscando enfim sair do Z4.
Ainda assim, como boa parte da Fiel torcida, Lula encontrou motivos para comemorar e até brincar com a situação do clube no Brasileirão. De acordo com o presidente do Brasil, se o alvinegro tivesse um pouco mais de tempo, umas rodadas a mais para disputar – além das 12 que ainda restam até o final da disputa nacional -, o título do Campeonato Brasileiro poderia se tornar realidade.
Isso, porque o Timão claramente mudou de patamar na temporada, principalmente depois das contratações feitas na última janela de transferências. Não à toa, o clube do Parque São Jorge segue firme nas disputas de mata-mata, alcançando as semifinais da Copa do Brasil (passando por Grêmio e Juventude) e da Sul-Americana (eliminando Red Bull Bragantino e Fortaleza).
Comentários estão fechados.