Luxemburgo se adianta e Fausto Vera está FORA do Corinthians

Fausto Vera, volante do Corinthians, tem chamado a atenção de alguns clubes europeus que desejam contratar o jovem de 23 anos ainda nesta janela de transferências. A diretoria já está ciente da situação e planeja vendê-lo por um valor acima do investido para assinar com o jogador, que foi de R$ 27 milhões.

Enquanto isso, o jogador finaliza a preparação para o jogo decisivo contra o América neste sábado (15). Por opção técnica de Vanderlei Luxemburgo, o Fausto Vera deve começar a partida no banco de reservas. O garoto da base Ruan Oliveira, recuperado de lesão, deve figurar entre os 11 titulares na busca da virada na Copa do Brasil.

Para avançar às semifinais do torneio, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para classificar durante os 90 minutos de jogo. Caso o triunfo seja por um gol, a disputa irá para os pênaltis, assim como no duelo contra o Atlético-MG na fase anterior.

Diretor do Corinthians fala sobre possível venda

Em entrevista ao canal de Youtube Alambrado Alvinegro, o diretor de finanças do Corinthians, Wesley Melo, se pronunciou sobre uma provável saída de Fausto e disse que a venda seria interessante para sanar algumas dívidas. “Não sei. Não costumo entrar nessas negociações, pois é algo do departamento de futebol. Eu vou te falar que ele joga muito, mas ia dar um alívio…”, comentou.

O jornalista Gianluca di Marzio, da Sky Sports, revelou que a Lazio, da Itália, fará uma proposta oficial pelo argentino. Di Marzio também declarou que a rival Fiorentina entrou na disputa pelo jogador e planeja atravessar a proposta do clube romano. A diretoria da “Viola” já apresentou um valor de 12 milhões de euros (aproximadamente 64,1 milhões de reais).

A diretoria corintiana vê o negócio com bons olhos e estaria disposta a vender o argentino, que possivelmente aceitaria jogar em um clube europeu para ter mais visibilidade, além de possibilitar uma futura convocação para a seleção de seu país.

Comentários estão fechados.