Lyanco descarta o Corinthians e negocia com apenas dois clubes no Brasil

Priorizando a contratação de jogadores para o setor defensivo, o Corinthians não contará com o retorno do zagueiro Lyanco ao futebol nacional. Especulado no Timão, o jogador optou por negociar apenas com Botafogo e Atlético-MG. Com contrato válido até junho de 2025 com o Southampton, da Inglaterra, o atleta deve render cerca de 4,5 milhões de euros (mais de R$ 26 milhões, na cotação atual), aos inglêses.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, o destino de sua carreira está nas mãos do próprio jogador. Isso, porque o mesmo já foi informado pelos Saints que o clube não conta com ele para a próxima temporada, 2024/25, que se inicia no mês de agosto – e sinalizou positivamente com uma negociação em definitivo. Sem perder tempo, os alvinegros carioca e mineiro fizeram ofertas pelo jogador de 27 anos.

Formado pelo São Paulo, Lyanco passou pelo Botafogo no início da carreira

Emprestado pelo Southampton ao Al-Gharafa, do Catar, Lyanco não será mais utilizado por nenhuma dessas duas equipes e deve procurar um novo destino para dar sequência à sua carreira. Sem perder tempo, o defensor já definiu o país em que quer jogar: o Brasil. Com isso, o atleta está perto de retornar ao país depois de nada menos que sete temporadas.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Lyanco subiu ao profissional em 2015, sendo negociado com o futebol europeu dois anos depois – passando por Torino e Bologna, antes de chegar ao já citado clube inglês. Antes disso, porém, o zagueiro teve breve passagem pelo Botafogo, onde deu os primeiros passos no esporte da bola nos pés.

Na sequência, completou sua formação no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores sub-20 em 2016. Mesmo com poucos jogos no time principal do clube do Morumbi, Lyanco foi se aventurar no Calcio italiano. Neste meio tempo, o atleta foi convocado pela Seleção Brasileira, e foi campeão do Torneio de Toulon, na França, em 2019.

Comentários estão fechados.